26.7.08

Caçatrix de vinil

Hoje comprei quem sabe o primeiro disco de rock sujo e sem-vergonha que causou furor pelas letras ordinárias no Brasil: "A Pescaria" do Erasmo Carlos (1965) original.

Cheguei no sebo Casarão aqui em Campinas (O maior acervo de discos que já vi em toda a minha vida) e achei o exemplar conservado, porém sem preço, aí segurei na mão fiquei fazendo drama e mostrando pros amigos que estavam comigo e falando que aquilo era uma beleza e tal.. com medo fui perguntar o preço , e os cara:
- cala a boca que o cara vai aumentar o preço só porque tá vendo que tu quer levar
- dexcurpi, ão consegui me conter
- vai ver só o preço especial que vai te fazer

Cheguei no tiozão do balcão:

- Deixa eu ver o disco, hum.. tá meio sujo
- o importante é não pular a faixa (eu)
- se esse disco estivesse com a capa conservada e em estado de novo custaria $150 reais (pasmei na hora como o pobre que se recolhe ao seu lugar de sub, bota o rabo entre as pernas e vai devolver de one pegou... aí o cara falou que porque eu demostrei interesse e valorizei o album que ele faria $30 reais pra mim)

Aí perguntei sobre discos dos Mutantes e do Arnaldo Baptista, ele falou que não tinha, mas foi procurar e falou que tinha esses dias acoletânea tributo a Arnaldo Baptista "Sanguinho novo" que tem até o Vzyadoq Moe na fita (que iria completar a trilogia de albuns em vinil que tenho do VZy), porém, cheguei tarde... levaram.

Ele contou estórias sobre o Sergio Dias e falou que eram amigos de infância, quando morara morava em SP num local onde tudo acontecia. Contou que o "Serginho" tocou com ele certa vez, porque um guitarista de sua banda havia dado mancada. Contou que ele era um cara recluso e ficava em sua garagem com suas guitarras exóticas tirando um som,e que quando convidado à jogar bola, negava veementemente. Para ele isso era uma banalidade se comparado à tocar uma guitarrinha. Quando convidado para substituir o guitarrista milharal, declara uma palavra de sabedoria: "Isso é o que eu preciso. Visibilidade!!!"

Ótima compra, ótimas estórias, voltarei em breve pra caçar mais coisas maravilhosas como essa.

p.s.: Não é uma estorinha linda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

xiitas comentaram